Mercedes-AMG E63 S desembarca por R$ 699,9 mil


Após trazer várias versões do Classe E, a Mercedes enfim começa a vender a opção mais forte do sedã intermediário no Brasil. Preparada pela AMG, a variação E63 S 4Matic+ une a classe do três-volumes alemão a um comportamento mais agressivo, mirando diretamente em rivais como Audi RS6 e BMW M5. Ele chega às ruas por R$ 699.900.

Começamos a falar do E63 pode onde importa principalmente: seu motor. Ele adota um 4.0 V8 biturbo, capaz de entregar 612 cv e 86,7 kgfm de torque. A energia é levada até as quatro rodas pelo sistema 4Matic+, com distribuição variável e modo Drift para “andar de lado”, e pela caixa automática sequencial de nove marchas. O motorista pode optar pelos modos de condução Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual. A Mercedes-AMG fala em aceleração de zero a 100 km/h cumprida em 3,4 segundos, com máxima de 300 km/h.

O conjunto motriz não é seu único diferencial. Em termos de equipamentos, o E63 S traz o sistema de condução semiautônoma Distronic. Ele faz com que o veículo permaneça em sua faixa de rolamento, com distância segura para os automóveis à frente, em velocidades de até 210 km/h.

Visualmente, ele também se diferencia dos demais modelos, como manda a regra da AMG. O para-choque adota tomadas de ar mais generosas, a grade ganha barra horizontal mais grossa e única e o spoiler um tanto discreto atua diretamente na aerodinâmica. O pacote se completa com as rodas exclusivas e o difusor próprio que envolve as quatro saídas de escape. O interior recebe alcântara, couro e fibra de carbono, além de bancos mais esportivos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?